•  10 mar 2016  •

Férias com bebê em Punta Cana

Oi mamães! O post de hoje é sobre nossas férias em Punta Cana em agosto do ano passado.

Quando o Lorenzo tinha 9 meses fomos para Ilhabela ficar 1 semana. Fomos em janeiro, no alto verão e não tivemos boas experiências. Estava muito calor e o hotel que ficamos não tinha estrutura para crianças. Enfim, depois do perrengue que passamos, decidimos que nossas ferias seriam num Resort, onde não precisássemos ficar saindo.

Depois de muitas buscas, achamos na internet um Resort em Punta Cana chamado The Reserve at Paradisus Palma Real. Lemos muitas reviews e decidimos que nossas férias seriam lá.

O hotel se chama Paradisus Palma Real, porém, o The Reserve é uma parte do hotel reservada para famílias (existe outra parte para casais sem filhos). O sistema é all inclusive.

Vou tentar explicar para vocês como funciona o The Reserve.

Com um preço diferenciado, você e sua família ficam numa parte do hotel maravilhosa, com toda estrutura para bebês e crianças, desde piscina, espaço kids até comida no quarto (você pede o menu que quiser para seu filho).

Você terá uma concierge que estará a sua disposição, cuidando para que sua família tenha uma ótima estadia. O Resort é all inclusive, a comida é maravilhosa. E como todo resort em Punta Cana, tem vários restaurantes (Italiano, Mediterraneo etc).

Logo no primeiro dia fomos recebidos pela nossa Concierge que nos levou para conhecer nosso apartamento. Um quarto lindo e grande, com uma jacuzzi na varanda e uma no banheiro principal. O quarto é bem grande com uma cama King Size e um berço para o Lorenzo.

Paradisus Palma Real at The reserve

940x407-59ppalmareal-thereserve-onebedroommastersuite

Ela deixou com a gente um aparelho de celular com o número dela na memória, para quando precisássemos de alguma coisa ligar! Olha a mordomia!

Lorenzo foi recebido com um kit de praia (brinquedos) boné, camiseta, protetor solar e repelente, tinha até um roupão, a coisa mais linda rs.

Chegamos na hora do almoço então pedimos comida no quarto. A Francis (nossa concierge) perguntou o que o Lorenzo iria comer, então pedi um salmão grelhado, com arroz e legumes. E todos os dias as 10 da manhã ela nos ligava para perguntar o que eu queria que o Lorenzo almoçasse, e as 16 ligava para perguntar do jantar. Eu sempre pedia a comida no quarto para ele, assim ele comia sossegado.

As piscinas de crianças e bebês ficam bem perto dos apartamentos, e existe um espaço com brinquedoteca e clube house para as crianças mais velhas com atividades diárias e um restaurante somente com menu kids.

Ferias com bebê em Punta Cana

A estrutura do hotel é fantástica, não tenho nada o que reclamar, todos os 9 dias em que ficamos lá fomos bem tratados e o Lorenzo aproveitou muito.

Na época que fomos havia uma infestação de algas marinhas no Caribe, então não conseguimos ir a praia. Mas o hotel não deixou nada a desejar. Quem fica nesta parte do The Reserve pode usufruir de todas as outras áreas do resort. O demais hospedes não podem utilizar a aérea do The Reserve.

O café da manhã é servido no restaurante principal, uma variedade enorme de comidas, sucos, pães, iogurtes e outras delicias como crepes, bolos, rabanadas e muito mais.

Para o almoço há um self-service neste mesmo restaurante e no restaurante da piscina.

Para jantar, íamos aos restaurantes do Resort, a concierge reservava um horário para nós. Em todos os restaurantes em que fomos gostamos, mas o nosso preferido foi o de comida Mediterrânea chamado Blue.

Todos os dias tínhamos um “mimo” em nosso quarto, morangos com chocolate, donuts, uma vez chegamos e a banheira estava cheia de espuma com muitas bexigas coloridas para o Lorenzo. Em nossa última noite ganhamos uma garrafa de champanhe!

Aproveitamos muito nossas férias neste lugar, a noite enquanto o Lorenzo dormia ficávamos na varanda, aproveitando tudo. Todas as manhãs levávamos ele para brincar na brinquedoteca, super segura, com uma monitora que é um amor, a Samantha. Ela adorava o Lorenzo e o Lorenzo ela. Sempre ficávamos com ele lá, não tinha coragem de deixá-lo sozinho. Mas teve uma vez que queríamos almoçar juntos, então fomos para o restaurante da piscina, que fica em frente ao Kids Club e deixamos ele com a Samantha. Para entrar no Kids Club a menina da recepção libera sua entrada e para deixar a criança na brinquedoteca (que é fechada dentro do Kids Club) você precisa preencher uma ficha e é colocada uma etiqueta na roupa do seu filho. Deixamos ele lá e sentamos em uma mesa de frente para a porta rs. Conseguimos almoçar tranquilamente e quando voltamos para pega-lo ele não queria ir embora rs.

3487003_139_z

Tem alguns shows também no teatro, uma apresentação do Rei Leão – no estilo Broadway (muito boa por sinal) mas não consegui assistir porque o Lorenzo ficou com medo.

Enfim, super recomendo esse lugar para você e sua família passarem as férias. Só tenho coisas boas para falar do resort, tudo muito limpo, limpeza impecável dos apartamentos. Ah, esqueci de uma coisinha, se não me engano o prédio tem só dois andares, não tem elevador. Mas você pode deixar o carrinho no térreo e ninguém mexe.

 

Entrem no site, veja os reviews no Trip Advisor. Com certeza voltaremos!!!

 

Espero que tenham gostado!

Super beijo!

5 Comentários
Saúde e Bem Estar
5 Comentários
  1. Giullia   em 22/04/2016 - 14:42

    Olá! Você foi para punta cana com seu filho dd quanto tempo?
    Vou no aniversário de 1 ano do meu filho e gostaria de mais informações!
    O que você fazia na hora da soneca da tarde? Pensei em levar uma babá eletrônica e pegar um quarto bem pertinho da piscina

    • Josi Alves   em 27/04/2016 - 13:30

      Oi Giullia! Fomos quando o Lorenzo estava com 1 ano e 5 meses. Nas horas da soneca íamos para o quarto. Sua idéia é ótima, pegue um quarto pertinho da piscina, assim quando ele dormir vcs continuam aproveitando! Boas férias!

  2. Gabriela Porta   em 08/08/2016 - 16:45

    Olá!!!!! Seu post está excelente, uma super dica e praticamente me convenceu a escolher esse hotel. Vamos com nosso filho de 2 anos e 3 meses, será que podia me esclarecer umas dúvidas?? Sabe se qq tipo de quarto no The reserve tem o concierge?? Vc deixou seu filho sozinho com a moça na brinquedo teca?? Pode deixar criança, pequena assim lá?? Nem sei se teria coragem, mas é só para tirar minha dúvida mesmo…..kkkkk Vc chegou a ficar na praia ou só na piscina? Sabe se na praia tem espaço reservado para quem está no Reserve?? Eu vi no mapa, que bem pertinho da praia tem uma piscina que é para family concierge, sabe se tb tem direito??? Desculpe as milhares de perguntar, mas como seu post foi tão esclarecedor me senti a vontade para perguntar. Muito obrigada

  3. Isabela   em 05/10/2016 - 18:01

    Olá! Estou indo pra Punta Cana semana que vem com um bebê de 1 ano e estou pirando em uma coisa: o que botar na mala dele???

    • Josi Alves   em 18/10/2016 - 12:23

      Oi Isabela! Coloque roupas leves! Vocês irão passar a maior parte do tempo com roupas de banho, mas não se esqueça de levar um agasalho, a gente nunca sabe se algo irá mudar! Tenha uma ótima viagem! Beijos

Deixe seu comentário