•  06 maio 2015  •

Bebê Resfriado – Produtos que uso e recomendo

Oi mamães! Uma das coisas que nos deixam mais aflitas com a chegada do inverno é o medo de ver o nosso bebê resfriado ou gripado!

A gente sabe que com a queda das temperaturas os bebês e as crianças são alvos fáceis para uma gripe ou resfriado. Começam a aparecer doenças respiratórias e nós fazemos de tudo para evitar que nossos filhos fiquem doentinhos. Por isso, reuni algumas dicas que pesquisei na internet para que essas doenças passem bem longe de nossas casas. Com medidas simples no dia a dia, podemos prevenir as alergias respiratórias e a transmissão de gripes e resfriados. Neste post também mostro para vocês os produtos que uso no Lorenzo quando ele fica resfriadinho

Lembrando que essa semana começou a campanha de vacinação contra a gripe na rede pública, se você faz parte do grupo prioritário ou tem bebês acima de seis meses e menores de cinco anos, não deixe de vaciná-los.

Algumas dicas:

  • Amamentação sempre em primeiro lugar! Junto com o leite materno o bebê recebe anticorpos
  • Alimentação que reforce o funcionamento do sistema imunológico, ofereça sopas e cremes de legumes e verduras que fornecerá vitaminas e minerais
  • Evite levar seu filho em locais fechados e aglomerados como shoppings
  • Aplique soro fisiológico várias vezes ao dia no narizinho para evitar o ressecamento da mucosa e entupimento das vias nasais
  • Ofereça bastante líquido para que fiquem hidratados
  • Mantenha a casa sempre limpa e arejada
  • Cuidado ao usar o umidificador, evite deixar que o local fique úmido demais favorecendo a proliferação de fungos
  • Durante o banho, deixe o banheiro esfumaçado de vapor
  • Se seu filho vai para a escolinha ou creche, não o deixe ir caso ele esteja doente
  • Inalações com soro fisiológico podem ajudar o bebê a eliminar o catarro das vias aéreas. Peça orientação médica
  • Eleve a cabeceira do berço usando um travesseiro anti-refluxo ou uma toalha, assim facilitará a respiração quando o bebê estiver com o nariz entupido
  • Feche todas as janelas da casa para evitar que entre corrente de ar frio na hora do banho do bebê ou da criança.
  • Evite expor a criança em ambientes onde há fumantes e poeira
  • Evite tapetes no quarto dos bebês e das crianças, eles acumulam poeira e pode piorar o quadro de quem tem alergia respiratória

O Lorenzo já ficou resfriado duas vezes, é um sofrimento. Fico com o coração partido de ver meu filho com dificuldades para dormir por causa do nariz entupido. Ele quer a chupeta, mas não consegue respirar só com o nariz, então tenho que usar o aspirador nasal para sugar o catarro e ele dormir pelo menos um pouquinho.

NoseFrida – É o aspirador nasal que uso, muitas pessoas já conhecem, mas para quem não conhece, é um aspirador nasal muito fácil de usar, e ele não machuca o narizinho do bebê. Também não corremos o risco de “engolir” o catarro, pois na ponta há um filtro que impede que isso aconteça. Ele é todo de plástico, na ponta tem uma mangueirinha onde aspiramos.  O Lorenzo quando era menorzinho ainda deixava eu sugar, agora é um parto para fazer isso rs.Bebê Resfriado - Nose Frida é um aspirador nasal que nos ajuda e muito na hora de limpar o nariz do bebê!

Boogie Wipes – São toalhinhas umedecidas com soro fisiológico e perfume suave, impedindo que o nariz fique machucadinho ou ressecado de tanto assoar.

Bebê Resfriado - o lenço Boogie Wipes têm soro fisiológico para assoar o nariz do bebê durante gripes e resfriados sem machucar.

Johnson´s Soothing Vapor Bath – Espuma de banho com eucalipto e mentol, ajuda a descongestionar o narizinho na hora do banho.

Bebê Resfriado - O Johnson´s Soothing Vapor é uma espuma de banho com eucalipto e mentol que ajuda a descongestionar o nariz do bebê.
Babyrub – Ajuda na tosse e a descongestionar. A pomada pode ser usada nos pés na hora de dormir, é recomendado para bebês acima de 3 meses e crianças.

pg-323_1z

Salsep 360 – Cloreto de sódio 9mg/ml –  Fluidificante e descongestionante nasal. Uso várias vezes ao dia, ele age nas secreções nasais, facilitando assim sua eliminação. (Usar somente com prescrição médica).

Salsep

Devemos ficar atentas neste inverno, pois há riscos de um pequeno resfriado virar uma pneumonia ou bronquiolite.

Super beijo!

2 Comentários
Saúde e Bem Estar
2 Comentários
  1. Flávia Costa   em 13/10/2016 - 00:57

    Onde eu encontro esses produtos aqui no rio de janeiro ?

    • Josi Alves   em 26/10/2016 - 13:49

      Oi Flavia!

      Infelizmente não sei te dizer. Beijos

Deixe seu comentário