•  09 out 2015  •

Risotinho de salmão com requeijão

Oi mamães! Sempre posto no instagram alguns “prato do dia” e muitas mamães me pedem a receita. Hoje vou passar a receita de um risotinho com salmão que o Lorenzo adora.

Essa receita peguei na internet e adaptei com os ingredientes que o Lorenzo gosta. Você também pode trocar o brócolis pelo espinafre, tomate ou algum legume ou verdura que seu filho gosta!

risotinho de salmão

Eu não sou muito de fazer receitas com medidas, vou no “olho” mesmo. Mas essa quantidade que irei passar, é para duas porções, almoço e jantar. Vamos lá!

Meia xícara de chá de arroz integral (ou da sua preferência).

Salmão, aqui faço +/- 300 gramas

Brócolis (coloco umas 5 “arvorezinhas”)

2 colheres rasas de sopa de requeijão (pode ser light e marca da sua preferência)

Sal à gosto (eu uso sal rosa)

Coloque o arroz para cozinhar junto com o brócolis. Corte o salmão em cubinhos e acrescente quando a água do arroz estiver fervendo. O arroz integral demora um pouco para cozinhar, então esse tempo já é suficiente para o salmão cozinhar junto.

Quando o arroz estiver no ponto, desligue o fogo, mas deixe um pouquinho de água no arroz para ficar molhadinho. Acrescente as duas colheres de requeijão e mexa até ficar cremoso. Pronto! Tenho certeza que essa receita irá fazer sucesso com a criançada!

Gostaram?

0 Comentários
Receitas
Deixe seu comentário