•  30 maio 2015  •

Enjôo na Gravidez – Como Aliviar os Sintomas

Oi mamães!!! Quem de vocês sofre ou já sofreu de enjôo na gravidez? Até os 5 meses, eu tinha muito, muito mesmo, o dia inteiro. Todas as vezes que eu conseguia comer alguma coisa, era esperar 5 minutos para correr para o banheiro e colocar tudo pra fora. Sofri muito com isso, porque além de estar enjoada (até os 5 meses não ganhei peso algum), passava o dia indisposta. Tentava de tudo para aliviar, minha médica receitou alguns remédios anti-enjôo mas funcionava na hora, depois começava tudo de novo. Por isso, hoje darei algumas dicas de como aliviar esses sintomas.

O que causa os enjôos?

O principal suspeito da causa do enjôo é o aumento dos hormônios progesterona e gonadotrofina coriônica humana ou HCG. Além disso, há outros fatores que também podem causar enjôo, são eles: estresse, fadiga, sensibilidade olfativa, flutuação glicêmica no sangue  e movimentos bruscos com estômago vazio. Apesar dos incômodos causados pelas náuseas e vômitos, é um bom sinal de que a placenta está trabalhando bem.

1 – Coma biscoitos água e sal antes de levantar da cama.

Ficar com o estômago vazio por muito tempo pode piorar os sintomas, alimentos ricos em carboidratos e frutas podem aliviar os enjoos pela manhã.

enjoo na gravidez 1

2 – Não fique muito tempo sem comer.

O ideal é fazer pequenas refeições a cada 2 horas , o estômago cheio também pode causar enjoos, já que a digestão estará mais lenta.

3 – Alimentos gelados, limonada ou limão podem ajudar a controlar as náuseas.

Fresh Lemonade

4 – Evite comer alimentos gordurosos.

Esse tipo de alimento é de difícil digestão, alimentos muito condimentados e doces também é bom serem evitados.

enjoo na gravidez 7

5 – Água mineral gelada também pode ajudar com as náuseas.

enjoo na gravidez 4

6 – Evite ficar perto de alimentos com odores quando estão sendo preparados.

 

7 – Deixe a comida esfriar antes de comer.

Geralmente quando os alimentos estão frios exalam menos cheiro.

8 – Não beba líquidos durante a refeição.

Deixe espaço no estômago para as comidas que combatem os enjoos.

9 – Comprar uma pulseira anti-enjoo.

Essa pulseira de algodão pode ser encontrada em farmácias e muitas vezes em lojas de produtos náuticos. Colocada no pulso, ela tem um botão de plástico no meio que exerce suave pressão em um ponto de acupuntura do corpo responsável por produzir a náusea no cérebro. Também é conhecida como pulseira de acupressão.

 

enjoo na gravidez 5

10 – Eu fiz algumas sessões de acupuntura que me ajudaram muito com as náuseas.

enjoo na gravidez 8

11 – Incluir gengibre na alimentação.

Pesquisas mostram que gengibre ameniza os enjoos para algumas mulheres, você poderá consumi-lo misturando na comida, em sucos ou até mesmo fazendo chá, eu tomei muito chá de gengibre, me sentia bem melhor, mas é importante consultar sempre seu médico, só ele poderá dizer se esse tipo de alimento está liberado para você.

enjoo na gravidez 2

É importante também que você possa ficar de repouso por algumas horas no dia, todo descanso é sempre bem vindo!

Super beijo!

0 Comentários
Gravidez
Deixe seu comentário