•  18 maio 2015  •

Como engravidar de Menino

Oi Mamães! Hoje vou falar sobre um dos assuntos mais procurados na internet: como engravidar naturalmente de um menino ou uma menina. Para iniciar as postagens, começarei com o post Como engravidar de Menino e no próximo, darei dicas de como engravidar naturalmente de uma menina.

Bom, vamos lá?

Muitas mulheres antes mesmo de pensarem em engravidar, já tem aquele sonho de ser mãe de uma menininha ou um menininho. Para aquelas que já tem um filho, querem tentar um do sexo oposto. Eu tenho um menino lindo, e gostaria muito de engravidar de uma menina da próxima vez.

Então, reuni algumas dicas importantes para engravidar de um menino!

Comece pela alimentação

Deve-se consumir alimentos ricos em sódio e potássio algumas semanas antes do início da ovulação. Esses alimentos são: ovos, peixes, carne, arroz, feijão, milho, aveia, quinoa e trigo.  Deve-se evitar leites, iogurte, chocolate, nozes e frutos do mar. A intenção é deixar o PH com a menor acidez possível, o que ajuda na movimentação dos espermatozóides masculinos.

Ter relações sexuais no período fértil

Saber exatamente o dia em que estamos ovulando não é tão fácil assim, porém, para mulheres com ciclos regulares de 28 dias é mais fácil, o dia da ovulação acontece 14 dias depois do primeiro dia da menstruação. Mas para as mulheres em que o ciclo menstrual é irregular, o que se calcula é o período fértil, calculando três dias antes e três dias depois da ovulação.

ciclo-menstrual-260x300

Os espermatozóides que carregam o gene Y (meninos) são mais ágeis e chegam mais rápido ao óvulo que o gene X (meninas). Os espermatozóides masculinos são mais frágeis e morrem mais rápido que os femininos. Eles vivem cerca de 24 horas, já o espermatozoide feminino vive cerca de 72 horas. O ideal é ter relações sexuais o mais próximo do dia da sua ovulação.

Chegar ao clímax antes do homem

Porque assim é liberado um muco que diminui a acidez da vagina e facilita o movimento dos espermatozóides masculinos, ajudando–os a chegar mais rápido ao ovulo.

Prefira posições sexuais em que a penetração seja bastante profunda, pois desta forma há um maior contato com o colo do útero. Uma delas é a que o homem fica por cima.

Usar a tabela chinesa

Essa tabela é muito usada para descobrir o sexo do bebê, porém, muitas mulheres usam  para tentar engravidar de um sexo específico. É só acrescentar 1 à sua idade e descobrir o mês que engravidou. Se a mulher nasceu em Janeiro ou Fevereiro não precisa acrescentar +1. Então é só verificar na tabela o sexo do bebê, azul para meninos e rosa para meninas.

 

tabela-chinesa1

Ducha vaginal

Faça uma ducha vaginal com bicarbonato de sódio. Os espermatozóides têm preferências por meios alcalinos, e o bicarbonato de sódio aumenta a alcalinidade da vagina. Para fazer a ducha, basta uma colher de sopa de bicarbonato para um litro de água morna.

Há quem diga que para se ter um menininho o homem precisa iniciar a relação sexual. Ter relações à noite e em dias de números ímpar.

Essas dicas para engravidar de menino podem não ser 100% eficazes, já que o fator determinante para engravidar de um menino ou uma menina é a quantidade de espermatozóides que o homem produz de um gene ou de outro.

Espero que tenham gostado das dicas! Não custa nada tentar não é mesmo?

Super beijo!

0 Comentários
Gravidez
Deixe seu comentário