•  24 jun 2015  •

17 coisas que todo Pai de primeira viagem deve saber!

Oi Mamães! O post de hoje é sobre 17 coisas que todo pai de primeira viagem deve saber! A gente sempre faz posts para nós, mulheres, mamães e para nossos bebês, apesar deste ser o foco do blog, eles também fazem parte do mundo da maternidade não é mesmo? Assim como nós, eles também sentem medo do desconhecido, não sabem o que fazer nos primeiros dias do bebezinho em casa. Então papais de primeira viagem este post é especialmente para vocês!

papai de primeira viagem

1 – Durante a gravidez somos dominadas pelos hormônios

Meu marido sempre me dizia que eu estava louca, rs. Que brigava por tudo, que queria tudo na minha hora, que estava chata e sensível. Isso tudo é normal e nós mesmas não sabemos o que nos faz rir ou chorar. Mas há uma explicação simples para isso: Hormônios meu querido! Simplesmente hormônios!  Tente não discutir com ela, pense assim: Ela está grávida, e com grávidas não se discute!

2 – Se mostre interessado pelos assuntos do bebê

Durante toda a gestação ficamos ansiosas para deixar tudo certo para a chegada do bebê. Sentimos prazer de vê-los no ultrassom, de comprar roupinhas, escolher móveis para o quarto, os bichinhos da decoração. Tente acompanhá-la sempre que possível nessas saídas, ver nossos maridos empolgados e nos ajudando com essas tarefas nos traz conforto e admiração.

3 – Sua mulher será o centro das atenções durante a gravidez

É claro que todos irão querer fazer os gostos de sua mulher e mimá-la. Aproveite para entrar nessa e fazer agrados a ela (e também ajude-a a enfrentar os enjoos!)

4 – Quando o bebê nascer, ele será o centro das atenções

Os familiares ficarão tão felizes com a chegada do seu filho (a) que só terão olhos para ele. Fique feliz em ver tanto amor, carinho e atenção sendo dados a seu filho (a).

5 – Sua mulher o deixará de lado

Não por muito tempo, mas são muitas as novidades com a chegada de um recém-nascido. É natural que as atenções de sua mulher estejam voltadas somente para o bebê, não se sinta rejeitado e aproveite para compartilhar deste momento com sua nova família.

6 – Tenha paciência

Ainda temos uma revolução de hormônios em nosso corpo, o que poderá piorar com a amamentação. Paciência é a palavra chave! (veja o post sobre Blues Puerperal aqui)

7 – Ajude na organização da casa

Conselho de amiga hein!

8 – Escolha uma tarefa e pegue-a para você

Aqui em casa, o banho do Lorenzo é do meu marido. Sempre. Desde o início quem dá banho nele é meu marido. Isso é super importante para criar laços mais fortes entre vocês, e ainda por cima, sobra um tempinho pra mamãe ir no banheiro, tomar um banho, ou simplesmente relaxar um pouquinho no sofá!

9 – Você vai aprender tudo sobre bebês

Bebês arrotam, soltam pum, fazem xixi e cocô. Aprenda a colocar seu filho para arrotar e a trocar fraldas. Tenha ciência de que você vai (muitas vezes) ficar sujo de cocô. Mas tenho certeza que vai achar engraçado, principalmente na parte dos puns (homens adoram solta-los né?) rs.

10 – Você vai dormir pouco

Os 3 primeiros meses de um bebê em casa não são fáceis. Tudo é novidade, e até que vocês aprendam a identificar os choros dele serão muitas noites em claro e você precisará estar de pé cedinho, pois agora tem mais uma boquinha para alimentar né?! (aproveite e leia este post sobre como fazer o bebê dormir a noite inteira)

11 – O bebê irá preferir sua mulher por um bom tempo

Normal né, afinal, eles passam mais da maioria do tempo com nós. Aqui em casa o Lorenzo é um chicletinho comigo, o pai chama e ele desvia pra mim. Mas tenha calma, vai chegar a sua vez de ser o preferido, imagina quando ele te chamar para jogar bola ou quando ela chamar para brincar de casinha?

12 – Sua vida social nunca mais será a mesma

Melhor aceitar numa boa que nada mais será como antes. Não que vocês não terão mais vida social nunca mais, mas agora seu filho (a) é prioridade. Não dá mais para ir a baladas ou bares passar a noite. As viagens terão de se adequar à criança e não ela à viagem.

13 – Você vai aprender a cantar musiquinhas infantis

Sabe a Galinha Pintadinha? Então, você vai decorar as 4 temporadas e ainda vai cantar pra ele dormir ou no banho. Vai dormir com a musiquinha na cabeça e vai trabalhar cantarolando ela rs.

14 – Você vai aprender muita coisa

Todos os dias tem uma coisa nova para aprender. Você vai aprender a segurar um recém-nascido, a dar banho, trocar a fralda, colocar para arrotar, massagens para cólicas, colocar o bebê para dormir, cantar, contar histórinhas etc.

 15 – O sorriso no fim do dia cansativo

O seu cansaço, sua irritação no trabalho, será desarmado pelo lindo sorriso do seu filho quando você chegar em casa.

16 – Seja o melhor pai que você puder ser

Participe, ajude, cuide, esteja sempre por perto, um dia você será um herói para o seu filho. Existe coisa melhor neste mundo?

17 – Vida sexual

Depois do parto as coisas ficam um pouco difíceis para nós mulheres. Além de todo cansaço e noites mal dormidas, não estamos de bem com nosso corpo. É normal após o parto (óbvio que depois da quarentena) a mulher ainda não pensar em sexo. Isso não será assim para sempre, tenha calma, uma hora as coisas vão se encaixando.

Super Beijo!

3 Comentários
Gravidez
3 Comentários
  1. LUCENILSON   em 30/03/2017 - 11:09

    kkkkkkkk Adorei o post. Descobri ontem que serei papai e já estou dando uma vasculhada na net em busca de informações sobre como devo me comportar. Dei boas risadas com este post. Ainda não me imagino decorando as músicas da galinha pintadinha, mas pelo jeito não terei como escapar disso. Grande abraço e obrigado!!

    • Josi Alves   em 04/04/2017 - 12:27

      Hahahahahahaha bem vindo a este mundo!! Felicidades para vocês!

  2. Gersony   em 12/04/2017 - 17:00

    Meu nenem vai chegar próximo mês e eu mts vezes não eentendo mts atitudes da minha mulher, mas o super site me deu super dicas, mt Obg *_*

Deixe seu comentário