•  12 maio 2016  •

Festa de aniversário americana

Oi mamães! Hoje vou contar para vocês como é uma festa de aniversário americana.

Fomos convidados por uma família americana para uma festinha de aniversário no zoológico! Sim, diferentemente do Brasil, aqui as festas de aniversário acontecem em lugares que talvez, nós brasileiros nunca havíamos pensando em fazer. As comemorações por aqui são realizadas em zoológicos, parques, playgrounds, restaurantes (no espaço kids), museus, salão de beleza infantil.

Eu não sei se existe em algum lugar deste mundo, um povo que gasta mais com festa de aniversário que os brasileiros. A cultura americana é muito diferente da nossa, muito mesmo! Não que seja ruim, pelo contrário, é muito fácil se adaptar!

Mas voltando à festinha, o que quero dizer é que não é comum por aqui mega-produções, esculturas gigantescas de balões, como facilmente vemos no Brasil. Aqui as festas de aniversários não tem a ver com ter dinheiro ou não, é uma questão cultural.

As festas aqui não duram 5 horas ou mais, a que fomos tinha duração de 2 horas, começava as 10:00 da manhã e ia até as 12:00 pm. Somente 2 horas de duração! Fiquei surpresa quando recebemos o convite, desses de papel “normal” que o próprio zoológico forneceu.

Nele estava a “programação” da festa, tudo pontualmente explicado!

  • 10:00 às 10:10 – Espera pelos convidados – Apenas 10 minutos – durante a espera, teremos jogos de colorir, quebra-cabeça ou atividades de dança
  • 10:10 às 10:25 – Atividades de decoração de binóculos ou chapéus de explorador
  • 10:25 às 10:40 – Tour pelo zoológico para conhecer os animais
  • 10:40 às 11:00 – Comidas e bebidas
  • 11:00 às 11:20 – Demonstração dos animais dentro do salão de festas (pode tocar os bichos)
  • 11:20 às 11:50 –  Cantar parabéns e comer bolo
  • 11:50 às 12:00 – Entrega das lembrancinhas e despedidas

Quando chegamos na salinha, haviam algumas crianças sentadinhas na mesa brincando de pintar e comendo os lanchinhos que estavam na mesa ao lado. Tinha café, leite, iogurte, alguns pães, patês. Não havia mesa do bolo, ou decoração de aniversário, somente copinhos do Mickey e pratinhos do bolo que deveria estar na cozinha.

Acredito que haviam mais ou menos 20 pessoas na festa. Os convidados são escolhidos a dedo, a prioridade é dos amiguinhos da criança, algumas festas os pais participam, outras os pais apenas levam o filho e depois voltam para busca-los.

Ficamos por ali alguns minutos, o Lorenzo brincou um pouco e a monitora nos levou para ver os leões-marinhos. Estava bem frio aquele dia, ventava muito, acho que a temperatura era de aproximadamente 1 grau. Depois entramos e as crianças se sentaram no chão, e a monitora trouxe alguns animais para as crianças verem de perto. Tinha tartaruga, coelho, peixinho…

Depois as crianças brincaram mais um pouquinho e logo foi a hora do parabéns. Comemos o bolo e fomos embora! rs Ah, na hora do Happy Birthday eles não batem palma como nós, só cantam rs

Agora se vocês me perguntarem se eu gostei da idéia, não sei responder! Sou brasileira e a festinha de 1 aninho do Lorenzo foi tipicamente brasileira. Agora morando aqui, vou ter que me adaptar, já que logo logo Lorenzo terá os amiguinhos da escola.

Mas no geral acho bem legal a proposta, sem gastos exagerados. Eu só mudaria a parte da mesa de decoração que particularmente eu amei fazer a da festinha de 2 aninhos da Peppa para o Lorenzo e aumentaria um pouco as horas, sou brasileira e adoro papear rs.

E vocês, o que acharam?

Super beijo!

0 Comentários
Decoração e Festas
Deixe seu comentário